Comecei a saga pelo RG na segunda-feira de manhã. Até então estava tranquila, afinal existe um posto do Governo do Distrito Federal na rodoviária de Brasília onde é possível tirar "rapidamente" diversos tipos de documentos. Depois de tentar descobrir o telefone desse troço na internet por 30 minutos, descobri que deveria esperar pela identidade por, no mínimo, 15 dias. Ah, e o nome do posto do GDF é chamado ironicamente de "Na hora".
Decidi que o melhor seria ir direto na polícia para tentar resolver tudo. Primeira parada, a Polícia Civil que fica em frente ao parque da cidade. Na portaria me identifiquei e disse o que queria. O guarda apontou para um prédio verde logo na frente. Estava preocupada imaginando que aquele era só o começo e tinha zilhões de coisas pra fazer. Estacionei o carro e fui até a entrada principal. Achei estranho o cheiro de carniça... Na recepção comecei a contar uma história triste sobre meus documentos, que viajaria naquela semana mesmo, que era uma oportunidade profissional e estava com medo de perdê-la, blá blá blá.
O homem me ouviu pacientemente e disse com cara de deboche: Querida, aqui é o IML. Fiz minha cara de vergonha, agradeci, joguei a culpa no guarda da portaria e perguntei onde então era - a porra - do prédio que eu tinha que ir. Prestei bastante atenção na explicação e fui.
Continua...
Um comentário:
O Na Hora serve mais para agilizar o processo. Se vc for no posto de identificação que fica entre a 112/312 sul é mais demorado porque é por ordem de chegada e se não me engano eles só atendem a tarde para identidade. Além de você ter que pagar uma taxa x no BRB, que no site da Polícia Civil http://www.pcdf.df.gov.br/pgDetalhe.aspx?sOp=6, tirar foto 3x4 e depois ir lá para bater os dedos naquele negócio que esqueci o nome e pronto. Eles entregam um recibinho com a data que poderá passar lá e retirar o novo RG. Quando fui pra Buenos Aires tive que fazer tudo isso.
Postar um comentário