terça-feira, 30 de setembro de 2008

O frioooooo

Uma das coisas mais importantes para os ingleses - e para mim particularmente - é checar previsão do tempo. O negócio aqui é tão necessário, que passa comercial antes e depois do cara do tempo falar, no meio do noticiário! E a previsão é pra semana inteira.

Percebi que dependendo da previsão eu já sei como sera meu dia e meu humor ao ter uma noção do frio que posso vir a passar. Mas não deixo de fazer nada... só demoro mais um pouquinho pra levantar, tomar banho...

Sábado passado fui na casa de uns amigos ingleses. Lá dentro eu já estava com muito frio. Detalhe: só eu tinha frio. Saí 1 da manhã. Pesadelo! Fumaça pela boca, nariz - este congeladinho - as mãos apertadinhas dentro do bolso, lágrimas nos olhos... detalhe, a casa deles fica só a 3 ruas da minha, mas poxa, 4 graus é demais. Realmente, acho que nunca iria aguentar o inverno por aqui.

E já estou com medo do frio que vou pegar em Praga e em Mainhein, na Alemanha. Tô pensando na mala... primeiro vou pra Barcelona (+ ou - 23 graus), depois Alemanha (já cai pra 13 graus) e em Praga não tenho ideia, mas já me avisaram que é bem pior que aqui... ai papai!

Mas tem o lado bom disso tudo, além de ficar na cama... as folhas já começam a ficar avermelhadas e a cair. Todo mundo fica chiquérrimo de sobretudo e cachecol de lã.
Até agora comprei 5 casacos, fora o resto. E fica a dúvida: O que diabos vou fazer com isso no Brasil?

Um comentário:

Unknown disse...

que nojo hein...rsrsrsrs