terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Overdose

Fui tantas vezes ao Rio de Janeiro que perdi as contas. Acho que vi mais os meus amigos que moram por lá do que os que moram do outro lado da rua. A sensação é estranha e ao mesmo tempo confortável, afinal era lá que eu gostaria de ficar. Mas da última vez tive a sensação de ter extrapolado. Cansa tentar aproveitar cada minuto para tirar o melhor possível de todos os momentos, imagens, cheiros e sentidos que a cidade e as pessoas por lá me oferecem.

Quando chego ao Rio - principalmente durante o dia pelo Santos Dumont - já sinto uma sensação de prazer. À medida que o "uso" vai se prolongando, meu organismo tenta se ajustar a esse hábito, mas também começa a tolerância àquela dosagem. Fico querendo cada vez mais estar lá e isso pode ser perigoso. Uma dose que normalmente faria "efeito" torna-se inócua. Aí procuro a mesma sensação das doses anteriores e não acho nada. Aumento a dose tentando obter o mesmo efeito. A dependência vai assim se agravando continuamente.

Ainda vou ao Rio mais uma vez na próxima semana. A última vez do ano. E não tenho previsão de voltar. A crise de abstinência pode ser complicada de administrar.

Nenhum comentário: