quinta-feira, 27 de maio de 2010

Concentração - Parte I

Preparação para pegar um frio de 4ºC. Segunda pele - tipo uma blusinha feita de um tecido bem fininho e nada sexy. Aquele casaco que só usei em Londres e está guardado em algum lugar, e que segura só a onda de Outono. Nada que três casaquinhos por baixo, mais uma blusinha e a tal segunda pele não resolvam. Conseguindo andar com tudo isso, tô no lucro!

Passar na Anvisa - só serve do aeroporto - para pegar o cartão interncaional de vacina. Febre amarela e H1N1 em dia.

Dieta pra Copa: tem que ter uma meta sempre que começar uma dieta. Penso nela todo dia, mas não faço nada. E só penso na possibilidade de comer antílope.

Além de pensar na mala, resolver o que levar na mala de mão, já que dizem que 80% das bagagens são roubadas/extraviadas nos aeroportos da África do Sul - calcinhas garantidas!

Meu celular vai virar central de atendimento aos jornalistas. Com a conta devo ganhar bônus para comprar 20 iPhones. Ficaram de me arrumar um número lá, mas o material para imprensa já foi despachado pro outro continente... com o MEU telefone!

Encomendas: bola da Copa, camisa da Copa, qualquer coisa da Copa, objetos de decoração africanos, fora os uísques. Ah, claro, as minhas comprinhas. Muito provável que casacos entrem na lista e depois residirão em algum buraco negro do meu armário.

Salve os concurseiros!

Foi publicado no Diário Oficial uma autorização para a realização de concurso público no órgão onde trabalho. Não tem edital, não tem nada. Mas pronto! Bastou para começar a chover emails e telefonemas com as perguntas mais esdrúxulas possíveis... como se assessoria de imprensa fosse centro de atendimento ao servidor público potencial.

- Você pode anotar meu e-mail pra me encaminhar o edital quando for publicado?
- Ah... ainda não saiu o edital... Mas quais os dias da provas?
- Ah... ainda não saiu o edital... Mas vocês não estão contratando?
- Como assim ainda não saiu o edital? Vocês têm que correr com isso!Li um comunicado que dizia que seria necessário mais servidores, principalmente por causa da Copa do Mundo! A Copa já está aí!
Resposta da Flavia: A Copa de 2014, senhora...
- Tem vaga para turismólogo? Tem que ter turismólogo. Vamos mobilizar os profissionais para lutar por isso...

Afff...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sweet

Me disseram que hoje é o último dia do meu inferno astral. Nunca soube ao certo o que isso significa, mas como meu astral anda no quinto dos infernos, espero que seja verdade. Tô cansada... e dói.

Mas a Polyana Punk aqui sabe que tudo, dando certo ou errado, são consequências do que tentei. E matematicamente falando quanto mais nos arriscamos, mais chances de cometer erros. E quanta burrada eu fiz dessa vez! Tá certo que às vezes me arrisco demais, mas ter coragem é uma coisa legal não é mesmo? É, acho que é isso. Quase todos que me conhecem me acham forte, segura. Sempre achei isso meio bizarro, eu sou uma manteiga passional. Mas corajosa eu sou, abusadamente.

domingo, 16 de maio de 2010

É engraçado como as coisas acontecem. Não faz muito tempo falei em voz alta: Sempre quis conhecer a África, vamos? E agora a ficha está caindo. Dia 9 de junho embarco para a África do Sul trabalhar durante uma das maiores festas do esporte mundial. Dois dias de viagem: Brasília - São Paulo - Paris - Johanesburgo e três dias pra voltar no caminho inverso.

Mas muita calma meus amigos, não se preocupem, a nega aqui não vai cobrir os jogos. Não entendo patavina de futebol. Para ódio e desgosto dos meus amigos machos sedentos por bola! Mas a correria será enorme. A idéia básica é promover o Brasil e a Copa de 2014. Os detalhes não vêm ao caso, no momento.

É óbvio que vou curtir, e muito. E é claro que vou tentar postar minhas impressões não só sobre a Copa, mas sobre o país que sempre me causou curiosidade, assim como todo o continente.

Ah! Não vou esquecer os pedidos de cartões postais...

domingo, 9 de maio de 2010

Rio, Copacabana, vista pro mar. Quarto do hotel com tijolinhos aparentes com uma boa mão de verniz brilhante pra disfarçar certa decadência. La Mole perto do Ed. Argentina no almoço e Mercado São José, Laranjeiras, com amigos à noite. Surpresas. Depois de 15 anos um reencontro regado à memórias. Dia seguinte de trabalho. Tensão. Chocolate na veia pelo amor dos deuses! Polvo com páprica no Shirley. Chopp no Leme. Puxando mala pela Siqueira Campos. Mais carinho da amiga Romy - tô ficando viciada! Brasília, 23h30. Cama.

Dia das mães, aeroporto, São Paulo. Fila gigante pro táxi. Sono. Compromissos remarcados pro dia seguinte. Ravioli no hotel. Leitura, textos, cama. Amanhã começa às 6h30. Combinações pro café da manhã. Acho que vou à pé. Tá friozinho. Abaixo o salto alto!