segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Wonderland

Fim de semana sóbrio e longo. Bastardos Inglórios (ou Sacanas Sem Lei, segundo nossos patrícios!) e O Leitor. A biografia da Clarice não saiu do lugar, mas a Flavia saiu, não volta tão cedo e ainda entra de férias em alguns dias. Os planejamentos do mês no trabalho não a incluem. Alívio e certa inquietação por não fazer parte dos planos de ninguém. O telefone toca pouco e o desejado não acontece. Mesmo com todos os esforços, insistências e sorrisos, tudo acontece em outro ritmo, não no seu.

Então planeja-se o possível. O Carnaval, os dias livres nas férias, o voo de asa delta com os amigos, as conversas com possíveis futuros chefes. O preço dos apartamentos no Flamengo, Glória, Botafogo, - quem dera poder ser na Urca - as cores das paredes. Viu?! Não adianta, começou a projetar uma vida que não se sabe possível.
O fim de semana acabou e a realidade conforta. Telefonemas, emails, intenções suspeitas, textos decepcionantes, resposta à pequenas crises, mas tudo palpável, real. A Alice saiu, mas volta logo.

Nenhum comentário: