terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ossos do ofício


Láááá em Manaus, fiquei sabendo que deveria comparecer a um jantar em um barco no Rio Negro. Pode ser bem agradável, mesmo sendo a trabalho, pensei. Às 20h lá estava eu, de salto alto - barbie executiva style - em cima de um píer que balançava para um lado e uma lancha nada pequena que pulava para o outro.

Cogitei desistir, já que equilíbrio não é meu forte e por que tenho uma tendência a sofrer de náuseas náuticas. Por obrigação contratual e por adorar pagar pra ver, fui.

Ultrapassei o abismo que me separava do barco com certa classe até! Subi a escada em caracol com degraus intercalados, com menos elegância, e assim que cheguei na parte de cima sentei na primeira cadeira que estava na frente. E lá fiquei.

Descubro, que na verdade, o barco nos levaria até o local onde seria servido o jantar. 40 minutos para chegar. Como anti-poliana que sou entrei em choque, mas não dava pra pular e nadar de volta, então, respirei fundo e, quando me dei conta, estava amando tudo. O céu mega estrelado e o vento morno me acalmou em poucos minutos, nem vi o tempo passar.

O local do jantar não poderia ter sido melhor, um hotel de selva flutuante no meio da floresta. Depois me deliciei com costela de tucunaré e filezinho de pirarucu... ui!

2 comentários:

Unknown disse...

ehehe! adorei!!!! Pelo menos valeu a pena! eu ia ficar em panico tb! nao gosto de barco!

Unknown disse...

adooooooooooooooooooooorei, anti poliana...pois eu sou a propria...rsrsrrsrs, menia,moça, mulher..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....amoteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee