sábado, 29 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Ojos 2
Já estava planejando mentalmente minha tarde preguiçosa em um dia chuvoso em frente à tv, lendo meu livro (Condessa de Barral, da historiadora Mary Del Priore - segue a dica), escrevendo amenidades ou teorias de salvação... até que a doutora me disse: Emplastra o olho com a pomada x e o mantenha fechado, ok?
Como assim ok? Como se faz isso? Não sei não fazer nada e ainda mais de olho fechado que não seja dormir. Vou passar a noite em claro. Merde!
Ojos
Não posso mentir, eu gosto de viajar a trabalho. Mesmo quando passo apenas algumas horas, eu gosto de olhar e ouvir as pessoas na rua. Gosto de saber sobre o lugar, suas manias. Notícias que passam desapercebidas muitas vezes, ou que simplesmente não têm importância.
Em Maringá, por exemplo, o prefeito abriu sei lá quantas academias comunitárias e diminuiu significativamente a procura da população pelos postos de saúde. Em Novo Airão - cerca de 400 km de Manaus - diversos gringos se deliciam nadando com um grupo de botos rosa. Em Manaus a frota de veículos aumenta em média, 4 mil carros por mês.
Note, não estou dizendo se é bom ou ruim e muito menos chequei as informações ou procurei outras fontes. Eu gosto do inusitado! Do que o taxista, o vendedor de pastel, o motorista de ônibus, com seus diferentes sotaques me contam. Gosto das novidades, nem sempre agradáveis de saber ou ver.
Em Salvador, vi dois garis sentados no meio da rua retirando a grama que cresce entre os paralelepípedos do Pelourinho com faquinhas de cozinha! No Rio, os catadores de latinha, acomodando os grandes sacos com todo material recolhido no dia, embaixo dos pneus dos ônibus que param nos pontos, esperando que estes passem por cima e poupem seu trabalho de amassar lata por lata. Em São Paulo, fui expulsa de um táxi por que não ia para Guarulhos...
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Lista de pequenas coisas
Halteres
-Mas você precisa ter uma meta.
-Minha meta é ficar gostosa.
-Nem na saúde você pensa?
-Ãh... é, saúde também é legal (ponto).
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ossos do ofício
Cogitei desistir, já que equilíbrio não é meu forte e por que tenho uma tendência a sofrer de náuseas náuticas. Por obrigação contratual e por adorar pagar pra ver, fui.
Ultrapassei o abismo que me separava do barco com certa classe até! Subi a escada em caracol com degraus intercalados, com menos elegância, e assim que cheguei na parte de cima sentei na primeira cadeira que estava na frente. E lá fiquei.
Descubro, que na verdade, o barco nos levaria até o local onde seria servido o jantar. 40 minutos para chegar. Como anti-poliana que sou entrei em choque, mas não dava pra pular e nadar de volta, então, respirei fundo e, quando me dei conta, estava amando tudo. O céu mega estrelado e o vento morno me acalmou em poucos minutos, nem vi o tempo passar.
O local do jantar não poderia ter sido melhor, um hotel de selva flutuante no meio da floresta. Depois me deliciei com costela de tucunaré e filezinho de pirarucu... ui!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Nostalgia
É terrível ler um e-mail, blog ou sinal de fumaça e não entender exatamente o que foi dito. Ah as entrelinhas... o sentido dúbio. A incerteza me irrita e, mais ainda, me irrita achar que uma palavra pode ter o significado que se espera ou pode ser apenas meu desejo de ser o que eu imaginava.
Sacou?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Garantido
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Divagações noticiosas
O Tamiflu e lavar as mãos são as únicas medidas eficazes de combater a gripe A? Boa alimentação, por exemplo, não conta?
É mesmo indispensável que a Fátima Bernardes fale no Jornal Nacional sobre a sonda uretral do vice-presidente da República?