quarta-feira, 13 de agosto de 2008

London London

Estou comecando a me acostumar com minha rotina. Depois do choque inicial estou curtindo, e muito, a nova paisagem. Caras fechadas, todo mundo correndo, muita, mas muita gente nas ruas e quando não chove, significa que o dia está lindo, mesmo com o céu cinza! Adoro observar as construções, o respeito dos motoristas pelos ciclitas com suas roupas fluorencentes, os músicos nas estações de metrô, os pubs sempre cheios. Enfim, movimento!

Tá um pouco ruim pra comer por aqui... tudo é tão junk, que acabo comendo salada e frango! Então, pra quem esperava dicas gastronômicas...já era! Os supermercados tem uma infinidade de comida pronta, inclusive saladas com todos os tipos de carne e frutos do mar. É só pedir um garfo pro caixa, sentar em algum lugar na rua ou em um parque e voilà!

Fiz amiguinhos na escolinha que às vezes me acompanham no banquete. Italianos, franceses, espanhois, thecos, polacos. Vou voltar poliglota minha gente!!!

Ah! Apareceu uma brasileira aqui na escola, mas ela mora há alguns anos em Portugal, então já está com aquele sotaque. Chama-se Romilda e é do Mato Grosso. Ela é até boazinha, mas quer que eu vá com ela na igreja, em dia de oração, por que segundo ela, "é muito bom pra aprender inglês". Tenho que dar um jeito e dar um perdido na moça.

Quase sempre, depois da aula, dou uma explorada pelas ruas de Londres. Muita coisa diferente, que ainda não processei pra escrever aqui. Ontem fui no Correio para enviar uma encomenda pra Rejane, que mora na Irlanda. Fiquei confusa. Tudo diferente. 300 mil tipos de envelopes, 600 mil pessoas e atendentes de todas as cores e credos imagináveis. E todos os dias, voltando pra casa de trem vejo bem de pertinho o Tâmisa, o London Eye, o Big Ben...

6 comentários:

zeca disse...

ah mas foi voce que me mandou uma mensagem????? hahahhahahah a sua lua cheia é a mesma daqui de bsb!!!!!!!!!!!

Dona Pri disse...

Que bom que tá gostando, amiga! Guarda as histórias engraçadas pra contar quando chegar! Por aqui, todos com saudades!!! Beijo e divirta-se!

. disse...

Querida,
Estamos por aqui levando a vida e
felizes com sua experiência por aí.
Aproveite tudo, pois passa muito rápido e mande sempre noticias, ok?
Beijocas!

... disse...

HAHAHAHAHHAHA
tem que rezar criatura pra aprender inglês adorei isso!
MUITAS SAUDADES

Unknown disse...

ADOREI TER NOTICIAS SUAS! A SAUDADE CONTINUA GRANDE. SOBRETUDO PORQUE NÃO VOU TER SUA COMPANHIA PRA IR PRA CHAPADA NO FIM DO MÊS... TSC TSC

rubens

LuNassif disse...

é nóis! saudades de tu, mas precisa voltar logo não que aí é bem mais divertido, né?
beijo grande!